terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cidades pelo mundo aderem a campanha contra o câncer de mama

O EAD - Enfermagem a Distância, não somente apoia essa campanha, como também, oferece o curso Enfermagem e a Saúde da Mulher. Acesse e Confira!


Palácio de Buckingham, em Londres, é um dos prédios iluminados.
'Outubro rosa' busca conscientizar mulheres sobre prevenção da doença.

Várias cidades do mundo começaram o mês com torres, edifícios e monumentos históricos iluminados de rosa, na tradicional campanha "Outubro Rosa", que busca conscientizar mulheres ao redor do globo sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

Abaixo, aparece o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica, que aderiu ao movimento.

Palácio de Buckingham, em Londres, ganha um colorido especial neste mês (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Outros prédios da capital inglesa, como as torres de Londres, da British Telecom, 42 e Heron, o edifício Blue Fin, a Casa de Somerset, o navio-museu HMS Belfast e a Coluna de Nelson, também foram "coloridos" de rosa e vão ficar assim até o fim do mês.

Além de Londres, Nova York e Tóquio estão participando da campanha – a cidade americana, com prédios famosos como o Empire State Building e a capital japonesa, com as torres de Tóquio e Tokyo Sky Tree.

Esse movimento mundial começou nos EUA em 1997, e a cor faz referência ao laço rosa, símbolo da luta mundial contra o câncer de mama.

Segundo informações do jornal britânico "Daily Mail", a doença mata cerca de 12 mil mulheres por ano apenas no Reino Unido.

Fonte: Bem-Estar (G1 - Ciência e Saúde).

0 comentários:

Postar um comentário