quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coren-CE fala sobre matéria que enfoca problemas na Enfermagem


A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, ouviu a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Celiane Muniz, sobre a matéria exibida no domingo (18) no programa Fantástico, que mostrou as dificuldades que os profissionais de Enfermagem encontram e que incorreram em danos à população.

Parte da reportagem assinada pelo jornalista Roberto Burnier foi reapresentada e enfocou o caso do erro da auxiliar de enfermagem, que supostamente causou um óbito e alertou sobre a má qualidade dos cursos profissionalizantes. A matéria enfoca ainda a preocupação do Conselho Federal de Enfermagem com depoimento do presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri.

Em entrevista ao vivo, Celiane Muniz, esclareceu os procedimentos da equipe de fiscalização e as providências que o COREN-CE tomou em relação ao caso ocorrido no município de Missão Velha.

A presidente do COREN-CE aproveitou para tranquilizar a todos quanto ao nível dos profissionais: "Queremos dizer a população cearense que fique tranquila, temos grandes e excelentes profissionais e nosso compromisso é garantir a qualidade na assistência à saúde". O jornalista Luis Esteves concluiu a entrevista com uma grande reflexão: "Um mal exemplo não pode manchar uma categoria inteira".
Fonte: 
Coren-CE

0 comentários:

Postar um comentário